Estilista Nil Lima vence concurso cultural “Vista-se”


O look do estilista Nil Lima foi o grande vencedor do concurso cultural “Vista-se”. Promovido pela grife Santa Cris durante a quarta edição da feira de moda Vitrine Rosa Choque, o concurso lançou o desafio a estilistas e designers amazonenses de criar peças de roupa com preservativos, aliando moda e responsabilidade. Em segundo lugar, ficou a peça “Cubra-se de glamour”, de Midori Nakamura, e em terceiro, Laila Gonzaga.

Nil Lima buscou trabalhar o preservativo como tecido, fugindo do formato óbvio de camisinha. O look é composto ainda por crepe de malha, fita de algodão, tachas e plumas. “A peça busca transmitir sensualidade, em um estilo rock n´roll”, afirma. O estilista levou para casa um vale compras em R$ 500 na Tapajós Tecidos, um pernoite no Hotel Santuário, um kit da Chilli Beans, além de uma transformação no salão do hair stylist Wilke Cidade. O segundo e terceiro lugares levaram, respectivamente R$ 300 e R$ 200 em compras na Tapajós Tecidos e kits da Chilli Beans.

Ao todo, dez peças participaram do concurso. Entre os looks elaborados, as inspirações foram variadas, passando pelo casual, buslesco, noite, e jovem, com peças totalmente compostas por preservativos e também looks onde a camisinha deu o toque final à composição. Algumas peças fizeram alusão à campanha de combate ao HIV, mesclando o símbolo da campanha às criações, além da utilização da cor vermelha.

As roupas foram avaliadas por cinco jurados, na noite da última sexta-feira (08) em um desfile que encerrou a programação da Vitrine Rosa Choque, com produção do Coletivo Difusão, penteados e maquiagem do salão do hair stylist Wilke Cidade, além de tatuagens temporárias de Markito Tatoo. A banca julgadora foi composta pelo jornalista, coordenador do grupo de Pesquisa Linguagens, Mídia e Moda (MiMo), Gilson Monteiro, a blogueira de moda Carol Pedrosa, do blog ”Se Joga”, a jornalista e produtora de moda Sônia Jinkings, a estilista Thamy Pezzi e o produtor de moda Edinho Serrão.

Foram avaliados cinco critérios: inovação, criatividade, uso da matéria prima, composição do look e desenvolvimento da temática, além da nota do júri popular, por meio de votação na Saraiva MegaStore e na internet.

Após a Vitrine Rosa Choque, as peças, que contam também com um ensaio fotográfico realizado pela Fazz.art Digital Fine Art & Photo e o Coletivo Difusão, com a participação das top models da Central de Modelos, serão transformadas em uma mostra itinerante promovida pela Manauscult, conforme explica a idealizadora do concurso e organizadora da Vitrine, Cristiane Batista. “A Manauscult abraçou essa ideia e em breve levaremos a mostra ‘Vista-se’, para diversos espaços culturais da cidade, apresentando o conceito da moda aliada à responsabilidade”, diz.

Os estilistas e designers participantes do concurso são: Anderson Mattos, Eliete Ly, Emone Peccini, Laila Gonzaga, Maria Geralda Oliveira, Mirtes Melo, Midóri Nakamura, Nil Lima, Nonnatho de Azevedo e Oziel Costa.

 

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