Vitrine Rosa Choque promoverá workshops, palestras e feira voltada ao segmento de moda de Manaus

Evento chega à quarta edição e lança Concurso Cultural para criação de peças de roupas produzidas com preservativos

A grife Santa Cris promove, no período de 4 a 8 de abril, a feira de moda Vitrine Rosa Choque. Com o objetivo de alavancar o segmento de moda de Manaus, o evento reunirá estilistas, artistas, pesquisadores, produtores e empreendedores da área, buscando enriquecer o diálogo no setor e despontá-lo na economia local.

Vitrine Rosa Choque

De acordo com a organizadora do evento, a jornalista Cristiane Batista, este ano, a Vitrine terá uma programação mista, com workshops, palestras e concurso cultural, nos dias 4, 5 e 6, na Saraiva MegaStore do Manauara Shopping, além de uma feira no Elegance Festas, nos dias 7 e 8, das 10h às 22h, onde aproximadamente 40 marcas colocarão seus produtos em exposição para o público da cidade, com entrada franca. “Serão atividades culturais, intercâmbio de experiências, exposição e venda de produtos em um só evento. Uma verdadeira vitrine para a moda amazonense”, observa.

Com investimento de R$ 70 mil, estima-se que 10 mil pessoas circulem durante a feira, gerando novos negócios aos expositores. “A feira Vitrine Rosa Choque foi idealizada para que os participantes possam apresentar suas criações, divulgar e comercializar suas marcas”, ressalta Cristiane.

A abertura da Vitrine acontecerá no dia 04 de abril, às 16h, na Saraiva MegaStore, com o desfile das peças concurso cultural “Vista-se”. A proposta inovadora do concurso é criar peças de roupa com camisinhas. “A moda vai além da simples escolha da roupa. Ela comunica gostos, opiniões, tribos, épocas, estilo e muito mais. Pensando nessa versatilidade da moda, criamos o concurso Vista-se, para mostrar que a camisinha como matéria prima assume a ideia de agregar responsabilidade à moda”, afirma.

As inscrições para participar do concurso já estão abertas e vão até o dia 25 de março. Os interessados devem enviar um croqui da peça a ser desenvolvida para o email vitrinerc@gmail.com. Cristiane explica que o desenho passará pela aprovação da comissão organizadora, que entrará em contato para a entrega dos preservativos a serem utilizados na produção da peça. “Os candidatos podem montar looks conceituais ou urbanos mesclando a camisinha a qualquer outro tipo de material. A peça deve ser produzida no manequim 38 ou 40”, ressalta Cristiane.

Após o desfile de abertura, todas as peças participantes do concurso “Vista-se” ficarão em exposição no Espaço Cultural Thiago de Melo, da Saraiva MegaStore, onde o público poderá votar em sua favorita. A final do concurso acontecerá no dia 08, no Elegance Festas, com um desfile para a banca julgadora. Os três primeiros lugares receberão premiações em dinheiro.

Palestras e Workshops na Saraiva MegaStore

No primeiro dia do evento (04), às 19h, a artesã Célia Sato, promove o workshop de confecção de guirlanda de Páscoa, uma alternativa para ganhar uma renda extra no mês de abril.

No dia 05, às 14h, a maquiadora Bruna Alencar, do Blog Apimentte, ensina dicas de maquiagem para o dia a dia, com truques das modelos européias. Em seguida, às 16h, é a vez de Cristiane Batista mostrar técnicas de pintura em camisetas, po meio da coleção Monumentos, uma parceria com o artista plástico Turenko Beça. Às 18h, Alaide Bergami promove o workshop de Pach colagem em MDF.

No dia 06, às 14h, a designer Allexsandra Ebrahim, ex-diretora do Polo de Moda do Amazonas, ministra a palestra “Como empreender no Ramo da Moda em Manaus fazendo mais do que boas peças” na Saraiva MegaStore. Karen Leão dá sequência ao evento, com a palestra “A importância da Imagem”, às 16h. A artesã Alaide Bergami fala sobre produtos para Craft, abordando as tintas e suas variantes, tratamento com leitura de pinceis, como preparar massas de modelagem, entre outros. E para encerrar as atividades tem Workshop, às 19h, com Celia Sato do grupo Renda Extra, apresentando a técnica de Decoupage em vidro, lata, plástico e tecido.

Cada atividade tem vagas limitadas, para reservar a participação, o telefone para contato é (92) 9606-5243.

A Feira Vitrine Rosa Choque, no Elegance Festas

O público que visitar a quarta edição da feira Vitrine Rosa Choque vai encontrar muitas novidades do segmento de moda amazonense, além dos últimos lançamentos de diversas grifes que estarão com estandes em exposição. “Serão 40 marcas, estilistas e empreendedores da moda apresentando o que há de mais moderno no segmento em Manaus”, observa Cristiane.

Nos dois dias da feira, será realizado o projeto “Caixinha de Música”, com a participação de DJs da cidade nas picapes que farão o diferencial do evento. Durante o evento, também acontecerá um grande desfile, com peças de todos os expositores da feira, além da final do concurso “Vista-se”. A produção do desfile será realizada pelo Coletivo Difusão, organização cultural coletiva de Manaus que visa a produção de arte para fomentar cultura. A maquiagem e penteados das modelos será produzida pelo salão do cabeleleiro Wilke Cidade. A feira acontecerá das 10h às 22h, com entrada franca.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s